Estamos a aprender… (2ºAnos)

06 a 10 Fevereiro 2017

1ª Aula da Semana

A nossa primeira aula da semana foi uma aula muito orientada pelo mini teacher! Já tínhamos saudades de uma aula com prática do inglês mais independente entre pares.

Com o nosso mini teacher, fizémos a nossa Daily Routine (iremos falar-vos do que é isto num outro post) e treinámos a Soletração (Spelling) com muitas, muitas palavras diferentes.

Notou-se que alguns de nós trabalharam muito em casa, pois estamos cada vez melhores e mais confiantes e o ritmo de aula foi bastante fluido! 🙂

Devemos continuar a praticar em casa para melhorarmos ainda mais o nosso desempenho em sala de aula.

VER ESTE POST COM AS SUGESTÕES DA SEMANA


2ª Aula da Semana

A nossa segunda aula da semana teve duas fases: uma de Daily Routine com um novo mini teacher e nova sessão de prática da Soletração (Spelling).

 

Na fase seguinte da nossa aula, já sabíamos que íamos aprender coisas novas. Começámos por fazer um exercício de revisão de vocabulário com muito movimento: a cada verbo de ação que a Miss Mina nos dizia tínhamos de a realizar em mímica, todos em conjunto. Trabalharmos em conjunto é também uma forma de ajudarmos os amigos que já não se lembram de uma palavra.

Depois de estarmos aquecidos e com o cérebro bem alerta, partimos à descoberta da tal coisa nova que íamos aprender:

img_0171
manual – página 91

Já conhecíamos a maior parte do vocabulário, à excepção de duas palavras: win practice , que conseguimos identificar por exclusão de partes.

O mini teacher orientou-nos enquanto ligávamos cada palavra à imagem correspondente no quadro interativo:

img_20170209_114655
O nosso mini-teacher desta aula (2ºA)

Feita a parte do vocabulário, já conseguiríamos responder às perguntas da Miss Mina:

  • What are they doing?
  • They are dancing.
  • They are smiling.
  • They are playing.

Depois de treinarmos várias vezes e de forma individual estas perguntas (cada um de nós para todos teve oportunidade de experimentar o som e a cadência da frase), a Miss Mina estruturou as frases no quadro e colocou-nos um desafio:

img_20170209_114929
A temática foi estruturada no quadro como um exercício de lógica.

Olhando para a coluna da direita (que ainda não tinha resposta nenhuma escrita), devíamos tentar utilizar cada pergunta com a imagem correta:

img_0171

What is he doing?                                                                 What is she doing?

Olhámos bem para os desenhos da Miss Mina por cima de cada pronome e não nos enganámos nem um pouco! Exercícios de lógica é connosco 🙂

Na restante prática na aula, treinámos várias vezes a resposta e a pergunta para cada imagem, em pares com o mini teacher. Na próxima aula queremos mais!

Por isso, vamos treinar em casa a valer! VER ESTE POST PARA SUGESTÕES

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s