Estamos a aprender… (1ºAnos)

6 a 10 Fevereiro 2017

1ª Aula da Semana

Começámos a aula por relembrar como descrevemos animais e pessoas:

It’s a small turtle. It’s a yellow fish. (etc.).

Quem treinou em casa? Não esquecer a nova série do blog, com sugestões e ideias para praticar e estudar em casa.

VER AQUI O POST COM AS SUGESTÕES DESTA SEMANA

Feitas as revisões, estava na altura de consolidar o tema:

1_page95
manual – página 95

Começámos por fazer o exercício oralmente, com a ajuda da Miss Mina, que nos ia fazendo perguntas:

Speaking (Produção Oral)

  • What’s this?                                                           How big is the dog?
  • It’s a green turtle.                                                The dog is big.

Depois, realizámos em conjunto o exercício escrito, começando por identificar cada palavra e a sua frase correspondente, utilizando números:

img_20170206_092930
exercício realizado com a ajuda do quadro interativo

Depois, bastava-nos copiar cada palavra corretamente, para a frase adequada.

Writing (Produção Escrita) – fizémo-lo primeiramente em conjunto no quadro interativo.

img_20170206_100539
resolução em equipa no quadro interativo

A segunda parte da aula compreendia uma tarefa de Listening (Compreensão do Oral):

CLICAR AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO

Desta vez ouvimos o texto quatro vezes, sempre com objetivos diferentes:

  1. Concentrámos-nos e habituámos o nosso ouvido, tentando descortinar quem eram as personagens, onde estavam e sobre o que falavam;
  2. Batemos palmas a cada palavra conhecida que íamos ouvindo;
  3. A Miss Mina utilizou mímica paralelamente à gravação para que pudéssemos compreender algum do novo vocabulário: COOK    /     TAKE PICTURES     /       SKATE
  4. Respondemos oralmente às perguntas que a Miss Mina nos fazia sempre que fazia uma pausa na gravação.

No final, o texto já tinha sido tão bem trabalhado que não tivemos qualquer dificuldade em completar o último exercício da aula:

2_page99
manual – página 99

Missão cumprida!

img_20170206_102417
resolução em equipa no quadro interativo

2ª Aula da Semana

Já estávamos com saudades do nosso Pronunciation Lab (Laboratório de Pronúncia), por isso ficámos bem contentes quando a Miss Mina nos mostrou o exercício com que íamos começar a aula:

1_pag100
manual – página 100

Depois de ouvirmos e repetirmos, concentrando-nos na pronúncia, olhando apenas para o quadro interativo e com o livro fechado, a Miss Mina perguntou-nos de onde eram estas palavras. Nós, que temos boa memória, sabíamos que eram do texto da aula passada! 🙂

Fizemos então o exercício conforme já é a nossa rotina, descobrindo a missing word (a palavra que não é dita):

img_20170209_153045
Trabalho de um de nós – manual, página 100

O exercício seguinte foi um exercício criativo de Compreensão da Leitura (Reading), um dos nossos preferidos!

2_p100
manual – página 100

Lendo cada palavra (com a ajuda da Miss Mina naquelas mais difíceis), tínhamos depois de desenhar uma imagem correspondente:

Estes exercícios são muito importantes, pois ajudam a nossa memória na aprendizagem de vocabulário novo!

Continuando com a aprendizagem de novo vocabulário, sempre baseados no texto que ouvimos na aula anterior, estava na altura de trabalharmos a competência de Compreensão do Oral (Listening):

3_p101

CLICAR AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO

Tínhamos como objetivo ouvir o texto novamente e escolher a palavra certa para completar o diálogo. A Miss Mina ia riscando a palavra que não interessava, por baixo de cada rectângulo por preencher, para não nos perdermos.

img_20170207_155220

No final, tínhamos de copiar a palavra certa para cada espaço correspondente:

Estávamos prontos para o próximo desafio: desta vez íamos concentrar-nos na Produção Escrita (Writing).

Começámos por tentar ler cada palavra, sendo que era fácil reconhecê-las, pois já as tínhamos ouvido no texto e treinado em vários exercícios:

4_p103
manual – página 103

Numerámos cada palavra, para nos ser mais fácil, depois fazer a cópia. A Miss Mina leu-nos cada frase- tínhamos de estar concentrados – e, no quadro interativo, colocámos cada número no espaço certo:

img_20170207_160900

No final, de forma independente, copiámos cada palavra acertadamente no nosso manual:

Foi uma aula em que trabalhámos imenso e praticámos muita coisa! Podem ver os nossos manuais este fim de semana – a Miss Mina fez-nos uns certos gigantes! 🙂

E não se esqueçam de  VER ESTE POST com sugestões de preparação para as aulas da próxima semana!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s